Home / Descubra / Moda masculina casual plus size

Moda masculina casual plus size

Homens que estão acima do peso podem encontrar alguma dificuldade na hora de montar o look. Mas é importante conhecer os truques de moda masculina casual plus size.

Existem peças e combinações que são capazes de fazer com que você fique ainda mais bonito e estiloso, sentindo-se bem e seguro com o seu corpo, e sem se submeter ao uso de roupas fora do seu tamanho.

Apesar de a moda ditar claramente um padrão de beleza, cada vez mais homens e mulheres de diferentes tamanhos têm descoberto seus valores e se preocupado com a produção na hora de sair de casa.

Então, separamos algumas dicas essenciais sobre moda masculina casual plus size, e vamos ajudar você a escolher a roupa certa para se sentir simplesmente lindo.

Dicas e macetes sobre Moda masculina casual plus size

É absolutamente possível ser gordinho e estar bem arrumado e bonito. Tire de sua cabeça a ideia de que a sua beleza depende de quilos a menos. Para conseguir se arrumar, você precisa primeiro se aceitar.

  1. Use o seu tamanho:

Nada de escolher tamanhos menores ou maiores do que o seu só para se encaixar em algum padrão. Isso acaba com o caimento de qualquer roupa, deixa o corpo disforme e te desvaloriza muito. O número certo é o SEU número.

  1. Estampa não pode?

Pode tudo, na verdade! Você pode escolher a roupa que quiser, para usar a hora que quiser. A única coisa que deve se atentar é as combinações e aos modelos de estampas.

Padronagens pequenas e de fundo escuro costumam cair muito bem em homens plus size. Mas claro que você pode fugir disso, e usar estampas maiores e cores claras. Nesse caso, combine com uma sobreposição neutra, como um colete ou uma jaqueta.

  1. Qual o tecido perfeito?

Os homens que pesam mais encontram outra dificuldade que é encontrar roupas com tecidos que lhe caiam bem. Tecidos muito grossos acabam causando a sensação de aumento da silhueta, enquanto os muito finos marcam demais as dobras do corpo.

Equilibre isso com tecidos estruturados, mas não quentes ou pesados. Um jeans leve, por exemplo, ou uma malha mais grossa podem ser perfeitos para o uso.

O que usar no dia a dia para ficar bonito e elegante?

Para se sentir ainda mais bonito, você precisa saber como combinar as peças. Então pegue papel e caneta para anotar as dicas valiosíssimas que vamos dar a seguir a respeito de moda masculina casual plus size.

  • Montando o seu look:

Para ficar lindo com um look de moda masculina casual plus size você deve pensar em algumas peças estratégicas. Jeans de corte reto é sempre bem vindo. Se ele tiver alguns rasgos na perna melhor ainda, porque dá um ar descolado e moderno.

Você pode usar camisetas ou camisas, escolhendo bem os tecidos e os desenhos. Se usar uma estampa grande, use também uma sobreposição. Para camisetas de manga pode usar um colete jeans, por exemplo.

Se for regata escolha uma sobreposição com manga curta ou longa, como uma camisa xadrez ou uma jaqueta.

É ideal que a camiseta seja mais soltinha para que você não “pague cofrinho” quando se abaixar. Ela deve cair levemente sobre a calça, mas também nada de escolher um camisetão muito longo.

Camisas ou camisetas: o que escolher?

Moda masculina casual plus size

As camisetas de gola V e U acabam afinando a silhueta e destacam o seu rosto, e o mesmo acontece com as roupas de tons mais escuros. De qualquer forma, nada é “proibido” para o homem que está acima do peso.

Você deve escolher roupas que te deixem confortável, e isso será metade do caminho para ficar bonito e deslumbrante.

A moda masculina casual plus size está cada vez mais forte no Brasil. Por isso, não se prive de se arrumar, e não ache que não existem modelos para o seu tamanho. Monte um guarda roupa ideal para você.

Sobre Fortram

Veja Também

Ideias de roupa social masculina inverno

A roupa social masculina inverno é esperada durante todo o ano por alguns homens, uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *